Consultoria: Orientação Individual

consultoria

Aulas Particulares para Artistas em Formação ou Profissionais
Oferecemos orientação individual, funcionando como aulas particulares, seja ela prática ou teórica, sobre técnicas específicas, análises de processos e uso de materiais, de forma presencial, em nosso ateliê, ou de forma online. A Cozinha da Pintura atende ou já atendeu inúmeros artistas renomados no cenário de pintura brasileiro, assim como graduandos e pós-graduandos em Artes Visuais e até empresas de materiais artísticos, desde 2010. A consultoria é cobrada por hora, com preços acessíveis.

A consultoria particular é voltada para pintores amadores ou profissionais que desejam melhorar seu procedimento, ligando as técnicas ou materiais adequados aos seus anseios artísticos. Seja na busca por materiais e técnicas históricas usadas na antiguidade ou em abordagens mais contemporâneas, é possível avaliar o modus operandis do artista e sugerir soluções processuais ou poéticas que alcancem suas aspirações estéticas.

  • Identificar materiais ou técnicas mais econômicas para operações em grande escala ou para obras colossais.
  • Identificar materiais ou técnicas que facilitem procedimentos complexos ou de difícil execução.
  • Sugerir materiais ou técnicas que tragam maior longevidade à suas obras.
  • Sugerir materiais ou técnicas que melhor se adaptem à poética do artista.
  • Identificar como alcançar um efeito pictórico em particular ou atmosfera específica.
  • Indicações de tintas, vernizes, resinas, veículos, mediums, tecidos, suportes e outros materiais ideais para aplicações específicas.
  • Treinamento na busca de procedimentos artísticos históricos condizentes com períodos específicos dentro da história da arte, com particular especialidade na pintura dos velhos mestres, entre os períodos do proto-renascimento até o barroco.
  • Orientação sobre fatura de materiais especiais sob medida específica do artista.


Entre em contato com: 
Luciana Guilarducci
Coordenadora Geral
luciana@cozinhadapintura.com

Comments are closed.