Orientação e Acompanhamento de Produção

orientação e acompanhamento artístico

Sessões de 3h
Individual ou em Grupo
Idade mínima: 17 anos
Necessário fotos de seus trabalhos

Você tem dificuldade em decidir o que pintar? Não consegue distinguir as boas idéias daquelas que morrerão na praia? Não sabe ao certo se é sua temática ou sua técnica que precisa melhorar para ampliar sua audiência? Gostaria de fortalecer o conceito por trás de suas obras e conseguir ser notado por espaços expositivos, coletivos e galerias? Essa dinâmica é feita especialmente para você. Saia da estagnação criativa e começe a produzir trabalhos com mais propriedade e qualidade!

Organize sua pesquisa e

apresente melhor sua produção.

proposta

Os participantes apresentam imagens de suas obras, explicando o pensamento por trás de seus trabalhos e sobre a técnica usada na execução. A produção apresentada é submetida à crítica conceitual e poética de nossa orientadora e dos demais participantes. Através da crítica, o artista percebe aspectos e abordagens processuais de seu trabalho pelo olhar de terceiros que contribuem tanto com a visão de observador quanto com a visão de artista. A orientadora dará sugestões de como melhorar a propriedade conceitual de suas obras, assim como os aspectos formais e técnicos, e também como orientar estratégias de como melhor se estabelecer no mercado.

A orientação tem o intuito de não perder de vista o que de fato é relevante e essencial para um trabalho de arte visual. Com as dúvidas levantadas e sugestões recebidas, o artista terá material para refletir sobre como executar as próximas etapas de sua produção de maneira mais segura e assertiva baseando-se em teorias de arte da atualidade.

encontros em grupo

Grupos de até 10 pessoas e o tempo total da duração do encontro será dividido igualmente entre aqueles que se revezarão apresentando e depois respondendo perguntas e dúvidas levantadas pelos demais participantes.

Não é necessário ter uma produção extensa ou bem elaborada. Artistas de todos os níveis podem participar. Quem estiver iniciando um processo de pesquisa pode apresentar seus fatores motivadores de produção, sejam questões temáticas ou técnicas em forma de esboços, projetos, pequenos textos ou áudios. Artistas que já estejam com a pesquisa mais encaminhada, mostram imagens da produção corrente e registros pertinentes. Necessário preparar material para mostrar.

atendimento individual

Se você necessita de um acompanhamento personalizado, é possível marcar um atendimento individual com a vantagem de maior liberdade na escolha de horários e atenção exclusiva durante seu atendimento.

reposição de aulas

É possível remarcar a aula perdida avisando a ausência com pelo menos 24h antes do início da aula. No caso de não sermos avisados nos prazos solicitados, como a reserva de vaga do participante ausente impossibilita substituí-lo por outro em tempo hábil, a aula perdida é cobrada, sem direito a reposição.

Orientadores

Luciana Guilarducci é artista formada como Bacharel em Artes Visuais pelo Unicentro Belas Artes de São Paulo – FEBASP. Sua principal área de pesquisa é a estética das bases de dados nas artes visuais. Além de gerenciar o ateliê Cozinha da Pintura como coordenadora geral, leciona nos cursos que tratam sobre conceitualização e atende em consultorias de orientação poética.

Marcio Alessandri é professor de nossos cursos de Pintura Clássica. Recebeu o título de Doutor em Artes Visuais pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, assim como o Mestrado em Artes Visuais pela mesma instituição. Sua linha de pesquisa são as técnicas históricas de pinturas e seus materiais, com foco no barroco holandês e italiano. Bacharel em Artes Visuais pelo Unicentro Belas Artes de São Paulo – FEBASP. Certificou-se em Londres como instrutor técnico oficial da marca Winsor & Newton.

valores

SESSÃO EM GRUPO (ONLINE)
R$60,00
  • 3 HORAS
    PREÇO PROMOCIONAL
SESSÃO INDIVIDUAL (ONLINE)
R$141,00
  • POR HORA
    PREÇO PROMOCIONAL