Respostas às Perguntas Frequentes Desenho

RESPOSTAS AS PERGUNTAS FREQUENTES

“Eu preciso fazer o curso de desenho antes de aprender a pintar?”
Você não precisa fazer primeiro nosso curso de desenho para aprender a pintar, mas, uma boa base de desenho é um excelente complemento a sua educação visual. Se voce tem realmente muita dificuldade para desenhar ou pintar, recomendamos que faça o curso de desenho artístico antes de qualquer curso de pintura, ele abordará conceitos fundamentais que podem fazer falta quando começar a pintar.

“Eu não tenho dom para desenhar.”
Podemos afirmar categoricamente que dom não existe. Todos aqueles que se empenham, estudam e praticam, aprendem a desenhar. A habilidade é proporcional a dedicação, sendo um fato que independe de idade ou outras condições.

“Qual a diferença entre o curso de Desenho Artistico e o de Desenho Método Bargue?”
O curso de desenho do método Bargue é voltado especialmente para participantes que já possuem alguma habilidade em desenho e querem desenvolver um estilo mais elegante e contido. O curso de desenho artístico é voltado a todos que querem um estilo de desenho mais solto, com as marcas da qualidade do gesto e desenvolver uma habilidade de desenho com pensamento de massa. 

“Por que não posso escolher as imagens que desenharei?”
A grade de nossos cursos de pintura e desenho são montadas com exercícios planejados especialmente para que a dificuldade seja sentida de forma gradual. Os exercícios não são escolhidos para manter o aluno em sua área de comforto, mas para ensinar determinados conceitos presentes naquela imagem. O orientador não escolhe os exercícios baseado na beleza ou numa temática, mas pela imagem apresentar certos desafios e dificuldades de execução que não possuem absolutamente nada a ver com aquilo que a imagem representa. Tenha paciência e aceite as referências, elas foram escolhidas para que você aprenda a reproduzir certos aspectos formais contidas naquela imagem, confie em nosso programa.

“Por que tenho que pagar pelas aulas que faltei?”
Note que tanto a versão presencial quanto a versão online de nossos cursos posssuem um limite de participantes. Quando você marca uma aula e não avisa que faltará, o ateliê não consegue encaixar outro aluno em tempo hábil. Aquela vaga que poderia ser aproveitada com um aluno pagante é então desperdiçada, um prejuízo para nós.

Quando o aluno avisa sua ausência com antecedência de 24 h, é possível avisar os outros alunos sobre a disponibilidade dessa vaga com tempo hábil de preenchê-la com um aluno pagante, sem quaisquer prejuízos para as partes. Devido ao constante desperdício de vagas, para evitar a instabilidade no planejamento financeiro do ateliê, adotamos uma rígida postura quanto aos avisos de ausências e as reposições. No caso de pacotes com 12 aulas, há a possibilidade de repor pelo menos 3 ausências, garantindo flexibilidade diante imprevistos que costumam surgir. 

Possui mais alguma dúvida sobre o curso?