Equipe

coordenadores

Luciana Guilarducci é artista formada como Bacharel em Artes Visuais pelo Unicentro Belas Artes de São Paulo – FEBASP. Sua principal área de pesquisa é a estética das bases de dados nas artes visuais. Além de gerenciar o ateliê Cozinha da Pintura como coordenadora geral, leciona nos cursos sobre conceitualização, orienta os grupos de acompanhamento de produção artística e atende artistas em consultorias de orientação poética.

Marcio Alessandri é professor de nosso curso de Pintura Clássica. Recebeu o título de Doutor em Artes Visuais pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, assim como o Mestrado em Artes Visuais pela mesma instituição. Sua linha de pesquisa são as técnicas históricas de pinturas e seus materiais, com foco no barroco holandês e italiano. Bacharel em Artes Visuais pelo Unicentro Belas Artes de São Paulo – FEBASP. Certificou-se em Londres como instrutor técnico oficial da marca Winsor & Newton

colaboradores

Caroline Passos é ilustradora, e pintora freelancer. Uma das fundadoras da primeira empresa brasileira a confeccionar tintas aquarela de maneira tradicional no Brasil, a Pestilento Colors for Artists. Já trabalhou como freelancer para empresas como Canson Paper e UOL (uma das maiores revistas digitais do Brasil). Atualmente trabalha como professora de pintura, artista freelancer e sempre busca estudar e criar projetos pessoais. Atua como pesquisadora de tendências de materiais de arte, e também é responsável pelas mídias sociais/fotos e site da Pestilento.

Go Carvalho dedica sua existência na terra ao desenho, pintura e ilustração, é um dos fundadores da Pestilento – Colours for artists, a primeira empresa brasileira a produzir tintas aquarela de qualidade profissional, além de atuar como ilustrador, trabalha no laboratório da Pestilento fabricando e desenvolvendo as formulações das tintas e pesquisa histórica.

Weslei Sanches é professor de nosso curso de pintura contemporânea. Doutorando em artes visuais pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP na área de processos e procedimentos artisticos. Mestre em artes visuais pela instituição. Bacharel em Artes Visuais pelo Unicentro Belas Artes de São Paulo – FEBASP. Sua pesquisa é focada na prática e poética pessoal bem como no uso e subversão de técnicas e materias tradicionais no contexto da pintura contemporânea.

Filippe Lyra é graduado em Artes Visuais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), tem como principais áreas de atuação a pintura, a gravura e a animação tradicional. Atualmente sua pesquisa poética se debruça sobre experiências vividas em fragmentos de Mata Atlântica. Participou de cursos livres na Harmke Klassieke Akademie em Groningen, e frequentou o ateliê do pintor Odd Nerdrum onde trabalhou como seu assistente na Noruega e Suécia.

Bruno de Abreu (1992) é artista e professor de teoria da arte. Morou por dezoito anos em Piracicaba, São Paulo, e reside na capital desde 2011, quando passou a cursar artes plásticas na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Formou-se em filosofia em 2019 pela Faculdade de São Bento.

Comments are closed.